Aprofundar os conhecimentos sobre a fruticultura e o agronegócio brasileiro, estes foram os objetivos de visita técnica realizada a Feira Internacional da Fruticultura Irrigada – (EXPOFRUIT) em Mossoró/RN no dia 23 de setembro para alunos do curso técnico em Fruticultura do Pronatec/EAJ/UFRN, ofertado no município de Tibau.
Acompanhados da Supervisora do Pronatec/EAJ/UFRN, Talita Pereira; além do Auxiliar Administrativo do Pronatec/EAJ/UFRN, Jucifran Fernandes e dos Professores do Pronatec/EAJ/UFRN, Italo Nunes e Patricia Lyany, os alunos visitaram os stands do Senar e Sebrae.
Durante a visita, os alunos tiveram o privilégio de conhecerem uma mostra de frutas produzidas em todo o estado com destaque para as regiões do Oeste e Vale do Assú, além disso, perceberam o quanto a feira é responsável por levar grande parte da produção de frutas para vários locais do mundo.
Segundo a Supervisora do Pronatec/EAJ/UFRN, Talita Pereira, a ideia de promover a visita técnica a EXPOFRUIT surgiu com o intuito de fortalecer o conhecimento ministrado em sala de aula. “A EXPOFRUIT é uma importante feira para o nosso estado, pois é uma exposição internacional de fruticultura tropical irrigada. Para os técnicos em Fruticultura em formação, participar de um evento como este é uma importante oportunidade para aprofundar os conhecimentos ministrados em sala de aula, principalmente sobre temas como: exportações de frutas para o exterior, cultivo do açaí e uvas na cidade do RN”.
Com 1400 horas, o curso técnico em Fruticultura tem como objetivo formar profissionais aptos a participar do planejamento, execução e monitoramento das etapas de produção de plantas frutíferas. Em Tibau, o curso é ofertado na Escola Estadual Rui Barbosa em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte.
A 42 km de Natal, trabalhadores rurais do município de Senador Georgino Avelino inscritos no curso de Agricultor Orgânico, ofertado através do Pronatec/EAJ/UFRN, iniciaram as atividades práticas da...
Ver MaisTipos de pontos de costuras e como funcionam as máquinas overloque, estes foram alguns pontos apontados durante aula prática realizada na última terça-feira (22) para as alunas do curso de...
Ver MaisNinguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre.
Paulo Freire