Em Nota oficial publicada nesta segunda-feira, 23, o Ministério da Educação e Cultura, declarou que estão suspensas neste ano novas ofertas de vagas para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A medida é fruto do contingenciamento de orçamento do Ministério.
A nota esclarece que os cursos em andamento serão mantidos, e que novas vagas poderão ser abertas nos últimos meses do corrente ano. As novas ofertas dependem exclusivamente de um balanço financeiro que deverá ser realizado pelo ministro, Mendonça Filho (DEM).
Para o Coordenador Geral do Pronatec/EAJ/UFRN, a nota é recebida com pesar. “O Pronatec é um Programa essencial para o desenvolvimento do país, é um Programa que não pode parar, pois oferece uma oportunidade única de inclusão social e profissionalização para homens e mulheres de todo o país. A proposta da Reitora da UFRN, Professora Ângela Maria Paiva Cruz, e do Diretor da Escola Agrícola de Jundiaí, Prof. Júlio César de Andrade Neto, é continuar trabalhando e negociando juntamente com o Ministério para oportunizar a capacitação profissional a todos os norteriograndenses”, afirma o Coordenador Geral do Pronatec/Escola Agrícola de Jundiaí/UFRN, Prof. João Inácio da Silva Filho.
A 204 km de Natal, 20 alunas do curso de Agente Comunitário de Saúde conquistaram a tão sonhada inserção socioprofissional no município de Alto do Rodrigues. As jovens atuam como estagiárias na...
Ver MaisEm ação realizada no dia 18 de maio, os alunos do curso técnico em Apicultura ofertado pelo Pronatec através da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) na Escola Estadual Padre José Anchieta, em Serra do...
Ver MaisNinguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre.
Paulo Freire